A autora






Olá e seja bem vinda (o). 

Meu nome é Cláudia PASB e eu sou jornalista, historiadora, geógrafa e escritora nascida na cidade do Rio de Janeiro mas atualmente vivo na região de Trondheim, na Noruega.

Durante mais de uma década trabalhei para os jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico em São Paulo onde entre outras funções fui editora de fotografias da Folha Imagem e do UOL.

Atualmente conjugo múltiplos interesses entre eles pesquisa permanente sobre agroecologia e produção orgânica na região nordeste do Brasil. Tenho artigos sobre agricultura orgânica, comércio internacional, gerenciamento de recursos hídricos, subsídios agrícolas e comércio internacional. Defendo a reforma das regras do comércio internacional e sou uma ativista na luta pela reforma agrária, contra o trabalho escravo e contra a expansão do latifúndio monoculturista camuflado sob a bandeira do agronegócio.

Minhas pesquisas demonstram os benefícios sociais da produção de alimentos orgânicos e por isso eu apoio a expansão dos programas de apoio e incentivo à agricultura familiar e orgânica e o fortalecimento das pequenas propriedades de agricultura familiar responsáveis pela produção da maior parte dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.

















Postagens mais visitadas