Sobre o Blog




Sobre os Blogs & Outros Escritos

Meus blogs refletem, naturalmente, aquilo que eu penso e minha forma de ver o mundo. Minha preocupação com alimentos de qualidade e comércio justo reflete-se diretamente na comida que eu compro e sirvo para a minha família. Além de alimentos orgânicos, eu gosto de tudo o que é feito em casa e feito à mão.

Eu detesto o desperdício, o consumo desnecessário e a ostentação e por isso minha cozinha não exibe equipamentos elétricos de última geração e eu, pessoalmente, prefiro usar as mãos em tudo o que eu faço. Durante muito tempo meu sonho de consumo foi um pilão de fazer farinha, daqueles grandes, com mais de um metro de altura que eu vi lá pelo sertão. Mas nos dias de hoje já não me deixo seduzir tão facilmente por sonhos de consumo.

O meu blog Sabor Saudade começou super nostálgico, quase melancólico, refletindo meu interesse pelos sabores do Brasil e da minha infância. O conteúdo das postagens publicadas durante os primeiro anos do blog Sabor Saudade reproduz minha gana, então, de reconstruir um cantinho do Brasil na minha casa norueguesa. Durante anos eu busquei recriar os sabores da minha infância, numa busca sem fim por ingredientes e receitas tradicionais do Brasil. Uma necessidade imensa de compensar minha ausência e minha saudade.

Mas depois de vários anos eu mudei e o blog começou a mudar também. As crianças crescendo, outros interesses influenciando a pauta da casa e da cozinha. Passei a incluir postagens sobre saúde e bem estar que também foram reflexo das mudanças no meu estilo de vida em função de problemas de saúde.

Sigo como entuasiasta da boa comida que para mim não tem nada a ver com sofisticação. Não nutro ambições culinárias de espécie alguma, sou apenas mais uma mulher preocupada com a qualidade dos alimentos que sirvo para a minha família e uma pesquisadora ativista que cultiva desejos intensos e que tem uma fome imensa de Brasil.

No meu mundo nada pode ser mais devastador e triste do que a fome e a desigualdade e é sempre pensando em fome que eu penso em comida.

Se você desejar entrar em contato comigo, meu email é:

claudia.bjorgum@gmail.com

Postagens mais visitadas